domingo, 24 de janeiro de 2010

SPFW edição de inverno

A semana de moda mais famosa do Brasil, São Paulo Fashion Week (SPFW), chegou a sua 28ª edição e aconteceu de 17 a 22 de janeiro, em São Paulo, na Bienal do Ibirapuera.
Segundo Milena Chaves, editora do site Chic (da Gloria Kalil) a palavra que definiria esta edição de inverno é diversidade, pois os estilistas não mostraram um padrão entre suas coleções, criaram livremente para influenciar o mercado e não para ser influenciado por ele.
Por isso vimos as dobraduras estilo origami de Erika Ikezili, as ombreiras marcadas e estilo militar de Reinaldo Lourenço e o glamour do desfile de Alexandre Herchcovitch.
A moda no inverno promete ser bem democrática.

Essa foi a 5ª vez que tive a oportunidade de entrar na Bienal em seus dias mais fashion, visitei o lounge do Glamurama, que tinha em destaque o modelo "mini" da Fiat, o da Seda teve show com a Preta Gil, mas o meu lounge preferido e também o mais requisitado é o da melissa.

Sempre movimentado!

O tema da coleção é lindo: Melissa et circenses, com parcerias incríveis: Vivienne Westwood continua com 5 modelos, Jean-Paul Gaultier assina um modelo de salto, os Campana e seus modelos trançados, a Disco volta para alegria das fãs, Herchcovitch continua com a Joy e Jmaskrey com a lady dragon de cristais.
Todas muito lindas. O mais legal do lounge é participar do joguinho para ganhar uma melissa, este ano eram dois modelos, a ultragirl de glitter ou a stage, pela primeira vez em 3 anos eu ganhei uma, que felicidade.

Mas o momento auge da noite, o mais emocionante, foi na fila do banheiro, nem acreditei quem estava na minha frente aguardando para usar aquele banheiro, digamos, simples da Bienal, Lilian Pacce! Pena que não dava para pedir foto!

Beijos
Ju

7 comentários:

  1. ahhhhhhh que pena que não deu p/tirar foto rsss
    beijosss

    ResponderExcluir
  2. Oi menina,

    Vc foi a blogueira que mais postou sobre essas ultimos acontecimentos da moda, que bacana!!! Beijos Lívia
    www.laranjaelima.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. já pensou?
    "oi lilian, posso tirar uma foto enquanto aguardamos na fila?"

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, Lívia. Queria ter postado o acompanhamento da SPFW igual fiz do Fashion Rio, mas a falta de tempo não deixou...E eu não tive a sorte igual à Ju de poder ir lá pessoalmente..:/

    ResponderExcluir
  5. Cacalldv,
    tava lendo um post seu sobre "bandage dress", só que eu não acho em lugar nenhum, então eu queria mandar fazer, e queria saber se vc já descobriu qual é o tecido?
    Brigada! Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Poxa, Bárbara..eu tive pesquisando por aí...o máximo que eu descobrí é que o criador do modelito fabrica as faixas com um material especial e tal.. O modelo que veio na manequim não é exatamente o bandage que a gente procura...
    Acho que a melhor solução é pegar emprestado de alguém que tenha e levar em uma boa costureira, pra ela dizer se existe algum tipo de malha, talvez, que dê pra fazer...

    ResponderExcluir
  7. Ca, vc tinha que vir para SP!!
    Iria amar a SPFW!! quem sabe na edição de verão?

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar no meu blog!
:D