sábado, 23 de janeiro de 2010

Desabafo sobre a moda

"Se uma mulher estiver com um vestido feio, você vai comentar sobre o vestido. Se ela estiver com um vestido bonito, você vai comentar sobre a mulher."(Coco Chanel)

Estar na moda não se resume ao fato de usar oque os outros dizem ser belo. A moda nunca deve ser banalizada. Seguir as tendências cegamente, sem considerar a própria personalidade não é moda, é alienação. Nesse blog busco mostrar um pouco daquilo que gosto, acho belo e USO. Uso porque gosto, e não porque disseram que é "fashion". Sintam-se a vontade para usar, ousar, da melhor forma. Estou aqui para inspirar, e não para ditar. Cada um tem o seu gosto e isso basta para me fazer feliz usando a make que eu quiser, o vestido que eu achar bonito, o sapato mais alto e lindo. Porque moda é isso: a beleza que nos faz bem! Sejam livres, girls. Porque chique é ser você mesma!

Já dizia o Grande Mestre Yves Saint Laurent:
"Não deve haver apego às modas, nem acreditar muito nelas. Isto é, não se deve deixar dominar por elas. É preciso olhar cada moda com humor, superá-la, acreditar suficientemente nela para dar a impressão de vivê-la, mas não demasiadamente, para poder conservar a liberdade".

XOXO
Carina Valle

Foto da exposição Revolver, de Jum Nakao, que ocorreu em 2008 no Museu Oscar Niemeyer de Curitiba.

2 comentários:

  1. A-D-O-R-EI. Concordo plenamente. Uso minhas roupas de acordo com meu humor, porque se eu fosse vestir a roupa da moda acabaria ficando tudo muito monótono e perdendo a liberdade.
    to te seguindo! me segue tbm.
    parabéns pelo blog
    beijo :D

    ResponderExcluir
  2. Nossa adoreiiii o post!!
    Perfeita suas citações!!!!
    Beijos ;*

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar no meu blog!
:D