segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Como escolher o seu Nude?

Que o tom NUDE é mega tendência, é obvio, mas não é tão facil assim escolher o "seu" nude! O tom de pele claro, levemente rosado não é a cor natural das brasileiras, oque torna a tarefa um tanto complicada. A proposta é usar uma cor que dê a impressão de "vestir nada"."O objetivo dessa cor é minimizar a pele, camuflar a roupa", explica a estilista Flávia Lafer. Mas o tom de que trata o nude vem do hemisfério norte, onde a pele é branca rosada. Usado sobre a pele morena, por exemplo, ele vira... Um bejinho, ora essa. "A brasileira não é nada nude. Não sei se essa moda pega por aqui", dispara Flávia.
Isso quer dizer que só as clarinhas podem usar o tom? Não. Mas pense em uma paleta de corretivos Kryolan. É preciso entender que o efeito nude das morenas começa a partir do cáqui. Opa, a cor mudou de nome! Mas a idéia ainda vale como forma de se adaptar à moda da "pele nua".
Se você vai usar nude original - opções não vão faltar nas lojas -, precisa saber que ele é exigente: não vai com qualquer cor, nem em qualquer peça. A brincadeira de parecer nua cai melhor em vestidos, tops e paletós bem leves. Na festa, é chic que só! Para combinar, aposte no nude total ou no forte contraste: o flúor foi eleito como o mais atual, mas preto e azul marinho também fazem bonito. Para ficar moderno: nude = jeans délavé!
(fonte: Chic - Glória Kalil)

Eu sou ALUCINADA por essa tendência! Em mim, fica super lindo! Apesar de eu não buscar esse efeito de parecer que não estou vestindo nada. o contraste da pele morena com o nude original fica muito bonito. Combina mesmo! E não há nada que me faça achar que fica feio, ou que o nude seja dificil de escolher! (Desculpa, Glorinha!) Acho super democrático. Todo mundo fica bem e qualquer outra cor que jogar junto, fica chiquérrimo!
NUDE FOREVER!!!!!

2 comentários:

  1. Oi Amiga,
    Obrigada por visitar meu blog :)
    Eu passei para conhecer o seu cantinho, e adorei, adorei o layout, achei de muito bom gosto, e já estou seguindo.
    Com certeza vou voltar mais vezes.
    Eu vou te linkar, me linka também.
    Beijus :)

    ResponderExcluir
  2. Haaa Amiga,
    Eu já estava me esquecendo...
    Sobre o peeling facial do Avon, eu estou gostando muito, tenho notado a minha pele mais macia e os pontinhos pretos do nariz sumiram; Amiga eu tenho a pele oleosa e estou gostando muito, eu li na embalagem que ele é indicado para todos os tipos de pele.
    Eu aprovei!!!
    Beijus :)

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar no meu blog!
:D