sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Praia com estilo

O verão está quase chegando, mas o calor já chegou a muito tempo. A revista Manequim selecionou os biquinis e maiôs que vão fazer bonito nas areias e clubes este ano:


Étnico

Tons terrosos e estampas inspiradas em animais e tribos africanas são marcas dessa tendência. Combine os biquínis a saídas com um toque urbano, como peças de alfaiataria.

Dica: “Invista em detalhes que chamem a atenção para onde existe pouco volume”, ensina Silvia Beraldo, consultora de imagem. Realce o colo para disfarçar os quadris ou incremente a calcinha para destacar essa área.
Navy

O estilo que remete ao uniforme dos marinheiros tem listras e uma cartela de cores com vermelho, azul, bege e branco. Argolas, cordonês e passadores dourados atualizam os modelos.

Dica: quem tem pouco busto deve usar tomara-que-caia com fecho central e estampas horizontais. Já o modelo frente-única é perfeito para sustentar seios grandes. Prefira cores escuras para não ampliar as dimensões.
Chique
A tendência balneário traz modelagens sofisticadas com detalhes franzidos e cores sóbrias. Fechos trabalhados, argolas e passadores completam o glamour dessa moda.
Dica: as mais cheinhas devem usar biquínis e maiôs sem estampas. “Os excessos podem ser camuflados com a calcinha cavada e de laterais largas, que alongam sem marcar o corpo”, afirma Alice Ciampolini, consultora de imagem.
Estampas
Divertidas, elas aparecem com bolinhas, listras, referências geométricas e cores vivas. Você pode apostar em um mix de elementos ou combinar uma peça de padrões a outra lisa.
Dica: aproveite as linhas criadas pelos motivos gráficos. Desenhos e recortes arredondados criam volume nas formas retas. Para amenizar os contornos, aposte no contraste de cores em peças transpassadas.

Um comentário:

  1. passa lá no meu blog...estou fazendo um levantamento de produtos que fazem milagres..rsrs comenta-lá...
    http://alinicosta.blogspot.com

    bjinhus

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar no meu blog!
:D