quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Feliz Natal!!!

Mais uma vez, é natal. O ano voou, e como todos os anos, deixamos muita coisa para depois...e quando vimos, o ano passou... 2009 passou muito rápido. Parece que a cada ano que passa, tudo passa mais e mais rápido.
Para mim, o ano não termina no dia 31 de dezembro. Quando chega o dia 25, já não faço mais nada, e fica só nostalgia. Prefiro deixar tudo para ano que vem... Confesso que não gosto do natal por causa disso: é sinal de que a vida está correndo, passando voando.
A cada natal, mais do que no aniversário, eu percebo como o tempo passa depressa, sem dó nem piedade e como as pessoas mudam, como as coisas mudam...
Como sempre, conferí minha lista de "resoluções para 2009" que escreví ano passado. Confesso que de tudo que tinha na lista, poucas coisas conseguí realizar... mas foi um bom ano.
2009 me ensinou bastante coisas... Aprendí que é possível quebrar a cara e seguir em frente; e que não adianta ninguém alertar, dar conselhos, contar histórias...é preciso sentir na pele; aprendí que é possível fazer novos amigos, quando ninguém acredita que aquela pessoa possa ser sua amiga de verdade; aprendí que se desejarmos muito uma coisas ela pode se tornar realidade; que as pessoas passam, mas as lembranças ficam, e sempre vamos reencontrar aqueles que valem a pena; que perdoar é bom, mas que saber pedir perdão pelos próprios erros é melhor ainda, e alcançar esse perdão é a glória; aprendí que quando parece que tudo está perdido, que nada vai dar certo, as oportunidades surgem...e que é preciso saber agarra-las com todas as forças; que mal-entendidos acontecem o tempo todo, mas que podem ser contornados; que a distância faz bem; que a saudade não é ruim; que a tristeza é necessária para que reconheçamos os momentos de alegria: "Não há bem que sempre dure nem mal que nunca acabe"... E vivendo a esperança de dias melhores, ainda melhores, seguimos em frente...aprendendo sempre mais e mais... E posso dizer: 2009 foi muito bom!
Que este dia 25 seja mais que uma troca de presentes materiais, mas um dia de reflexão, confraternização e preparação para o novo ano que se aproxima.
Desejo a todos os que me acompanham um FELIZ NATAL, repleto de PAZ e ALEGRIA.

2 comentários:

  1. Feliz natal pra você tb! ho ho ho :)

    bj

    @nderson

    ResponderExcluir
  2. Concordo que é no natal que a gente percebe que a vida ta correndo...to empolgada com o ano novo, porque quero deixar logo 2009 pra trás!

    bjos querida.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar no meu blog!
:D