segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Namoros relâmpagos


"Conhecí X em uma festa, ficamos. Dois dias depois, de novo. Pediu para namorar no terceiro encontro. Foi tudo perfeito, lindo e maravilhoso. Compatibilidade em todos os quesitos. Uhull, é o homem da minha vida! Conhecí a família dele toda, passei o fim de semana na cada dele. Ele queria conhecer a minha familia e ficava chateado por eu não ter falado dele com meus pais ainda. Pensei em levá-lo em casa então no fds seguinte. Só nos víamos nos fds, mas era mt intenso. No domingo então, terceira semana de namoro, ele ficou estranho. Ligou na quarta dizendo que queria conversar. Veio pra minha cidade na quinta e "tchau-tchau". Simples assim. O grande amor da minha vida forever acabou em exatos 30 dias." (relato de caso)

Namoros relâmpagos: a cada dia um começa e outro termina. Por que isso? Alguém me responde?!! A mocinha do relato acima ficou triste. Ela nem queria namorar ninguém. Tinha saído de um relacionamento longo e caiu nessa por pura impulsividade. Se jogou e o sentimento surgiu. "Oque pode dar errado? Ele é tãooo legal!" *pé na bunda à vista* Do nada o cara que era um príncipe esqueceu da princesa e saiu fora...

Ta certo, namorar é bom. Ter alguém do lado é bom. Amar é bom e paixão é melhor ainda. Mas precisa namorar? Não tem porque forçar uma situação. As pessoas banalizaram o amor. A cada dia tem um amor pra vida toda diferente e esquece o anterior. É chato terminar um namoro, e nesses casos relâmpagos, alguém sempre vai sair magoado. Mesmo que não dê tempo para amar o outro, sempre rola um afeto que deixa mágoas quando termina...

Já passa da hora de aprendermos que um amor não se constrói da noite para o dia, e que é impossível forçar um relacionamento. As coisas só dão certo se rolarem naturalmente. Amor não se cria, ele simplesmente acontece. Então, vamos conhecer o outro primeiro, curtir cada momento, beijar, abraçar, ficar juntinho..cada coisa a seu tempo, um passo de cada vez.

Gente... vamos aprender a dar tempo ao tempo!

2 comentários:

  1. Pelo que eu já vi nessa vida, esses "amores" que começam de um dia pro outro, enlouquecidos, que 1 semana depois o casal já se ama perdidamente, não duram NADA.

    ResponderExcluir
  2. Como diz Seu Jorge: (Pessoal Particular)

    "...E o bom da vida é Viver bem
    Estar bem, querer bem
    Deixa eu namorar

    Viver bem
    Estar bem, querer bem
    Não é nada mau
    Viver bem, estar bem é particular."

    Cada um tem seu tempo, seu jeito, sua maneira.
    Pode ser que dure, pode ser que não.

    Tudo depende de como são as coisas e principalmente as pessoas.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar no meu blog!
:D