domingo, 8 de novembro de 2009

Perfumes para o verão

Continuo na jornada em busca do perfume perfeito para o verão... Não sei se gosto das versões summer que surgem a cada nova estação quente, por conta da fixação, que geralmente é péssima nessas variações dos originais. Em todo o caso, a reportagem do papo intimo nos passa uma idéia sobre oque são as summer fragrances. Achei interessante a parte que fala das cores dos frascos...

"As edições 'summer' não são mais uma desculpa para as grandes marcas levarem seu dinheiro. As fórmulas de verão existem para você se adequar a temperatura tropical. Vamos combinar que não há nada pior que um perfume amadeirado curtindo sob um sol de 40 graus. Não faça isso com a sua imagem e nem com o nariz alheio!

A primeira dica é: fique de olho na cor do frasco. Uma rápida olhada já vai fazer uma boa triagem do que você deve ou não usar. Perfumes suaves costuma vir em embalagens brancas, amarelas, rosas claros, azuis da cor do mar e verdes. Os vermelhos profundos, vinhos, roxos, marrons e especialmente pretos já anunciam o que lhe espera: tons profundos, sexies, doces e extremamente fortes. A tendência é que, com o calor, os cheiros ainda se intensifiquem.

Os cítricos e florais são perfeitos para o verão. O que combina mais com um dia claro que cheirinho de bergamota ou jasmim? Claro que, mesmo esses, devem ser suaves para o dia. Lembre-se que é muito provável que você sue e os odores do seu corpo se misturem com os do perfume.

Com as versões summer, você nem precisa trocar de fragrância. Elas mantêm o seu cheirinho habitual, só que muito mais light.

A fixação do perfume é um item valioso, mas como os banhos nessa época são mais frequentes – não tome menos que dois – você não corre o risco ficar muito tempo com uma fragrância e enjoar com o cheiro.

Para saber se está agradando, use bom senso e, claro, faça o teste com uma pessoa amiga. Pergunte sobre seu perfume e recolha os elogios certos para repetir o uso. Se ouvir comentários como:
“a gente sabe quando você chega, porque seu cheiro vem antes”
“docinha essa sua fragrância, não?”
“Você tem um cheirinho inconfundível” ou
“perfume como o seu, eu só uso à noite”
Não tenha dúvidas, isso não é nem de longe um elogio a sua ousadia. Tranque o bendito numa gaveta e só volte a abri-la no inverno. "



Então..já elegeram os seus frascos para o verão??? Eu continuo procurando...

wish list: best summer fragrance forever!

2 comentários:

  1. Sabe que eu tô em busca de uma nova fragrância...uso o J'Adore e o Marina de Bourbon para noite e VS para o dia. Preciso achar novos perfumes...bjs

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu post sobre perfumes para o verão , não costumo comprar versões summer tb , a não ser q eu ame muito a fragrancia mas geralmente são caça-níqueis mesmo rsrs

    Ah , tb sou libriana e psicóloga rsrs
    Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar no meu blog!
:D