sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Top 10 tendências para o inverno

O blog da Lilian Pacce publicou as 10 tendências de makes e cabelos mais marcantes da temporada para o outono-inverno.

1. Glitter: chão dos backstages de desfiles brilhou de tanto glitter que caia das mãos dos maquiadores! E o rosto das modelos também: o material apareceu em mil e um desfiles, fazendo as vezes de sombra nas pálpebras do olho (na falta de um produto com efeito purpurina, até mesmo o glitter escolar serviu pra alguns makes). Houve também quem fizesse do material uma cobertura extra pro batom – ideia brilhante!

2. Sem rímel: existe vida sem ele. Maior prova disso é a grande quantidade de modelos que entraram na passarela sem uma camada de máscara sequer nos cílios. Como o Blog LP já disse, é e não é uma tendência – o resto da sua maquiagem é que vai dizer se o produto é dispensável. Importante lembrar: o curvex foi usado nas modelos em quase todos os desfiles – inclusive nas sem rímel!

3. Batom forte: porque se for de batom, vá com um de presença! Mantenha no fundo da gaveta de make-up os batons leves, pois as cores sólidas, dessas com uma cobertura rica, ainda são as melhores pros lábios. A boca foi o centro das atenções, acompanhados somente de uma pele bem feita. E rosa chiclete, vermelho dark e preto são as cores favoritas.

4. A polêmica sobrancelha zero. Sim, ainda se fala muito na tendência da
sobrancelha apagada. Novidade do outono-inverno 2009, apareceu novamente na temporada de 2010 – e com força. Advertência: é preciso testar pra aderir a esse look. Tom de pele e cor do cabelo são variantes que influenciam no resultado.

5. Tons acobreados: abra os olhos pra uma nova cartela de cores! Mais especificamente nos estojos de sombras, onde os cobres dominam. Eles aparecem sozinhos no côncavo, ou dominando toda pálpebra móvel dos olhos em diferentes intensidades (o que faz com que o resultado seja sutil, com leve contorno, ou forte e marcado). Opacos e brilhantes, garanta já um deles!

6. Minimal: olhe bem e você vai ver. Há maquiagem naquele rosto limpo que parece… não ter maquiagem. A novidade é, como diz o nome, mínima: valorização do contraste entre luz e sombra no rosto, definindo novas possibilidades de contorno. Nesse esquema, já não existe mais um só foco pro make (nos olhos ou na boca, por exemplo) e o rosto é, mais do que nunca, um todo. É o
futuro da maquiagem, segundo quem entende das coisas…

7. Pra sempre preto: o pretinho básico, como chamam na moda, existe também na beleza. É do tipo de cor que ninguém precisa te falar para usar – o
Blog LP vai, mas é só pra mostrar como alguns looks não morrem nunca. O olho preto esfumado, por exemplo, está sempre aí: deixe o fator novidade pro formato do desenho da sombra (pontudo, arredondado) e pro acabamento do produto (opaco, brilhante).

8. Cabelo para trás: tendência da hora pra arrasar na balada. Ele surgiu com efeito molhado da raiz até a metade do comprimento, do tipo que dá vontade de usar pra fazer um look sexy! Como bem lembram os beauty-artists, tem a ver com o inverno de um país tropical (o que faz a tendência ir do verão ao inverno facilmente).

9. Mais coques: ainda tá na moda! Os coques apareceram aos montes nos desfiles de outono-inverno 2010. E de todos os tipos: baixo, médio, alto, arrumado, bagunçado, meio solto, repartido ao meio. Bom que só pra quem quer acreditar na tendência sem ter que se esforçar muito: grampos, spray fixador, gel e xampú seco são os materiais.

10. Rabo baixo: pra quem quer outro jeito prático de prender o cabelo! Esse rabo de cavalo não é um qualquer: os do momento são os mais baixos. Podem ser centralizados, ou então presos em um dos lados – fica mais girlie. A risca é outro lugar onde pode haver informação de moda: dá pra texturizar os fios na altura da raiz, criar um leve volume, esticar ao máximo… você é quem sabe.
Fonte: Blog da Lilian Pacce

Um comentário:

  1. Não sei se vou aderir a algumas coisas não... o lance da sombrancelha definitivamente deixarei apenas para as passarelas!!
    Agora o rabo abixo... adoroooooooo!

    Beijos ;*

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar no meu blog!
:D