terça-feira, 27 de abril de 2010

Esmalte da semana

Meninas, MIL desculpas pelo sumisso... Como eu já havia falado, está dificil de arrumar tempo para tudo ultimamente!!! Estou mais apertada do que imaginei que estaria e não estou conseguindo seguir minha idéia inicial de postar pelo menos uma vez por semana. Confesso que estou entrando em desespero! Tenho que entregar a monografia dentro de um mês e até agora só tenho 7 páginas escritas! Não faço as unhas dos pés a séculos, só estou usando sapatilhas fechadas e tênis para conseguir andar mais rápido e poupar tempo! Tenho pilhas de livros para ler, artigos, trabalhos para fazer, provas, seminarios, pacientes do estágio....... Fico louca para ir pra academia, que é o unico horário do dia em que eu consigo ver pessoas diferentes, me distrair e ainda cuidar do corpo.
Bom...com tudo isso, duas noticias boas: Tenho feito terapia e minha psicóloga é ótima. Por ser professora do meu curso e paraninfa da turma, faz um desconto legal nas sessões. Estou pagando relativamente barato por uma hora com uma grande profissional. Tem me feito muito bem, e é na quarta feira...me dá um gás para aguentar o resto da semana... A outra noticia é que voltei com um ex-namorado, de quem eu gosto muito. Dessa vez o relacionamento está mais maduro e tem tudo pra dar certo...Vamos torcer...
Então...com o feriado e fim de semana, conseguí fazer as unhas das mãos, pelo menos. Cortei as unhas curtas... assim dá menos trabalho...evita de quebrar ou lascar e me deixar doida!
Usei o esmalte Pedra Granada da Risqué. É um vermelho bem fechado, com acabamento fosco!

Amei!!! A cor é linda, é discreta, seca rápido, fácil de limpar, e o melhor de tudo, durabilidade!!! Estou com ele a uma semana e não descascou nadinha!!! NADA NADA!!!

Por ser fosco, nem parece que tá a tanto tempo nas unhas..está perfeito!! Ponto pra Risqué!!!


Pronto.. Precisava desabafar um pouco e precisava mostrar esse esmalte perfeito! Agora, rezem por mim, pq vou ter que voltar ao batente! Ultimo período de facul..tá osso, viu?!

XOXO
Cah, levemente desesperada.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Perfumes para o inverno

O friozinho chegando, hora de guardar os perfumes frescos no armário e tirar a poeira dos frascos de aromas mais quentes e encorpados. Amêndoas, baunilha, chocolate, café, mel, pimenta são algumas das notas que fazem o clima gelado mais acolhedor e acochegante! Opções não faltam, basta escolher o seu e sair por aí aquecendo o inverno!
Hypnotic Poison, Lolita Lempicka, Opium, Gaultier 2 Angel, Armani Code, FlowerBomb.

terça-feira, 6 de abril de 2010

Promoção que dá look esportivo completo

Olá! Juminako aqui de novo!
Trouxe uma dica especial para os leitores do Perfume de Baunilha!
A proposta é Puma Love Futebol, já que é ano de copa ninguém é melhor que os brasileiros para expressar esta paixão. E vai rolar uma festa incrível em São Paulo para poucos convidados, mas dá para você conseguir o seu convite, é só participar do concurso cultural pelo site:

http://www.pumalovefutebol.com.br/speed

Você se cadastra lá, baixa um paper toy de um dos jogadores da África, o monta e tira uma foto bem criativa, manda ela para o site e pede para seus amigos votarem!
A vencedora leva um look completo da Puma e mais 3 convites para levar os amigos para esta festa exclusiva!
A promoção rola até o dia 15/04, então ainda dá tempo!

beijus

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Dando um trato na roupa de couro

Todo mundo já sabe que este é o inverno de tirar sua jaqueta de couro do armário, pegar sua ankle boot de tachinhas e caprichar no look rock, que eu adoro!
Mas vamos dizer que como eu, você tirou aquela jaqueta fodona que não usa há sei lá quantas décadas e ela está...Embolorada!!!!
Não se desespere, eu dei uma pesquisada e criei este tutorial!

Como remover MOFO do couro:

(Importante: Para todos tipos de manchas é importante limpar com um pano limpo de tecido absorvente, ou com lenço de papel, sempre da borda externa da mancha em direção ao centro, para evitar traços de limpeza.)


Esta é a minha jaqueta


Dá uma olhada no estado dela!


A dica: shampoo de bebê (glicerina ou sabão de coco) e um pano macio, peguei uma camiseta mesmo!

Esfreguei durante horas, foi um processo bem cansativo, mas olha o resultado final:

valeu a pena! Para proteger ainda mais, passe lustra móveis por cima, evita que pegue poeira e protege se tomar chuva!


O couro quando legítimo, não deve ser lavado, daí a dificuldade na preservação e manutenção destas peças. Dicas para te ajudar:

1- As roupas de couro devem ser guardadas em local fresco e arejado, e sem amassar. Se for necessário passá-las, use o ferro a temperatura de 80º C, colocando um pano sobre a superfície a ser passada.
2- Normalmente não guarde a peça de couro em saco plástico, pois impede a respiração do couro. Usar estas embalagens apenas para transporte.
3- A falta de ventilação pode ocasionar descoloração e mofo no couro, por ser um produto natural. Se surgirem estes sinais, usar um pano levemente úmido para removê-lo e colocá-lo no sol não muito forte para secar.
4- Se a peça de couro tomar chuva ou umidade, secar em temperatura ambiente, não deixando exposta diretamente ao calor.
5- Em caso de manchas leves, removê-las com um pano levemente úmido. Jamais use produtos de limpeza, como álcool, detergentes, óleos e outros.
6- Lavar somente com profissionais especializados.
7- Evitar contato direto do couro com peças claras, o corante do couro poderá manchar outras peças.
8- Evitar contato direto com a pele, pois o couro poderá atrair a oleosidade natural da mesma.
9- Todo couro tem odor característico, e deve ser arejado com freqüência.