quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Esmalte da semana

Hoje é um dia especial: meu aniversárioooooo!!!! Uhulll! *lança confetes*

Não pretendo fazer nada muito especial para comemorar as 23 primaveras que estou completando, mas ficar bonitinha para começar mais um ano de vida sempre é bom, né?!

Para começar os 23 com o pé direito, fiz as unhas com meu tom de rosa preferido, que está super na moda: Rosa Floral da Colorama. Está nas mãos das mais descoladas!! Eu acho ele liiiindo de viver! E dura bastante nas unhas.

Quero aproveitar esse post também para agradecer à Vah, minha blogueira parceira, pelo post que ela fez pra mim no "Cuide do seu jardim", onde eu também sou correspondente!!! Deem uma passadinha lá e confiram! O conteúdo é óóótemo e as meninas são demais!!! Um verdadeiro JARDIM de notícias. Obrigada pelo carinho, Váh!!!

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Perfume de Baunilha

"Por que esse nome?! Perfume de baunilha?!" Alguém tinha que perguntar né...
Escolher um nome para um blog é muito dificil. O nome é algo primordial. Se começar com um nome ruim, sem graça, mais ou menos, 'pode-ser', fulana-de-tal-123, as coisas não andam, a gente perde a vontade de postar, e o blog encalha! Comigo era assim. Tentei criar alguns antes desse, mas todo nome que eu escolhia já existia.. e eu acabava aceitando as opções toscas do google, e depois...encalhava e deletava tudo.
Tá...ok...e por que "Perfume de Baunilha"? Vai dizer que não ficou um nome bonito???...e inspirador?!
Surgiu a partir da minha paixonite aguda por fragrâncias com notas de baunilha na composição.
O cheirinho de sorvete, a principio, me deixava nauseada... tempos depois, me apaixonei por um hidratante barateeenhoo de baunilha e não parei mais. Pro inverno é oque há! Passei os ultimos meses embriagada pelo Hypnotic Poison, Angel, os mais diversos cremes, sabonetes, etc. Não só pela baunilha, mas me apaixonei pelos aromas doces, inebriantes... Amêndoas doces e amargas, mel, açucar mascavo.....
Não sei oque será de mim no verão. Terei que encontrar um floral fresco que consiga roubar um pedacinho do meu "coração olfativo"! Perfume doce demais no verão de 40 graus do RJ, não dá, mesmo amando tanto assim!!! Alguém pode me dar sujestões? Preciso de um perfume para chamar de meu nesse verão!

Prêmio Loock Chique

O blog Brechó Chique está sorteando um perfume Natura Humor 5 para as bloggueiras que criarem um look utilizando peças do brechó!
Achei super legal a idéia e corrí pra montar uma produçãozinha básica com uma blusa fofa que achei por lá! Confiram:

Baladinha com as amigas

Escolhí a blusa com estilo oriental (estampada nas costas), sapato preto de bico redondo que é super IN, muitas bijuterias douradas para dar um ar de balada, bolsinha sempre-na-moda Chanel, batom vermelho e J'adore para fechar com chaves de ouro!

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Como escolher o seu Nude?

Que o tom NUDE é mega tendência, é obvio, mas não é tão facil assim escolher o "seu" nude! O tom de pele claro, levemente rosado não é a cor natural das brasileiras, oque torna a tarefa um tanto complicada. A proposta é usar uma cor que dê a impressão de "vestir nada"."O objetivo dessa cor é minimizar a pele, camuflar a roupa", explica a estilista Flávia Lafer. Mas o tom de que trata o nude vem do hemisfério norte, onde a pele é branca rosada. Usado sobre a pele morena, por exemplo, ele vira... Um bejinho, ora essa. "A brasileira não é nada nude. Não sei se essa moda pega por aqui", dispara Flávia.
Isso quer dizer que só as clarinhas podem usar o tom? Não. Mas pense em uma paleta de corretivos Kryolan. É preciso entender que o efeito nude das morenas começa a partir do cáqui. Opa, a cor mudou de nome! Mas a idéia ainda vale como forma de se adaptar à moda da "pele nua".
Se você vai usar nude original - opções não vão faltar nas lojas -, precisa saber que ele é exigente: não vai com qualquer cor, nem em qualquer peça. A brincadeira de parecer nua cai melhor em vestidos, tops e paletós bem leves. Na festa, é chic que só! Para combinar, aposte no nude total ou no forte contraste: o flúor foi eleito como o mais atual, mas preto e azul marinho também fazem bonito. Para ficar moderno: nude = jeans délavé!
(fonte: Chic - Glória Kalil)

Eu sou ALUCINADA por essa tendência! Em mim, fica super lindo! Apesar de eu não buscar esse efeito de parecer que não estou vestindo nada. o contraste da pele morena com o nude original fica muito bonito. Combina mesmo! E não há nada que me faça achar que fica feio, ou que o nude seja dificil de escolher! (Desculpa, Glorinha!) Acho super democrático. Todo mundo fica bem e qualquer outra cor que jogar junto, fica chiquérrimo!
NUDE FOREVER!!!!!

Via Uno

Ainda falando em sandálias, hoje eu vou falar sobrea Via Uno, que é uma marca que eu tenho uma certa antipatia. Não gosto... Recebo o catálogo deles a cada estação e geralmente não gosto de nada. Acho tudo meio cafoninha...
Nesta coleção alguns modelitos me agradaram, e como o precinho é beeeeem mais em conta que a Schutz, resolví compartilhar com vocês:
Esses três modelos não deixam nada a perder!!! Todos têm em outras cores, mas essas são minhas preferidas! Esse tom de amarelo é TUDO! Alegra qualquer look! Já imaginei essa sandália com vários vestidinhos meus... Quero uma!!!
Desculpa quem gosta da marca, mas o resto da coleção eu achei tristeeee!!! Muita coisa breguinha. Sei lá... Não uso não!

sábado, 26 de setembro de 2009

Schutz

A coleção verão 2010 da Schutz dispensa comentários:Eu já ecolhí o meu! Só falta optar pela cor... Deve chegar semana que vem na lojinha daki :D


Qual vocês preferem?!!! Qual o modelito preferido de voces?
Confiram a coleçao completa (e todas as cores de cada modelo) no site oficial da Schutz!


Os looks de Viver a Vida

"A nova trama das oito promete ser sucesso entre o público apaixonado por moda. Com um estilo alegre e em sintonia com as tendências do verão, o figurino da novela tem a assinatura de Marie Salles – que já comandou os looks de Pé na Jaca e A Favorita.
Na história de Manoel Carlos, as personagens principais, Helena (Taís Araújo) e Luciana (Alinne Moraes), são modelos. Para compor o guarda-roupa do elenco envolvido pela atmosfera das passarelas, a figurinista embarcou em uma pesquisa intensa sobre os bastidores da moda. “Foi essencial saber como é o backstage dos desfiles e a vida de uma top model”, diz. O visual das cariocas do Leblon e do balneário de Búzios, onde se passa a maior parte da novela, também foi analisado. “Fotos das pessoas desses locais serviram de referência para criar os looks”, diz Marie. O resultado é um figurino confortável e colorido, bem ao estilo carioca – e com pitadas fashion." (Revista Manequim)
Não gosto das novelas do Manoel Carlos... Tudo bem... São até boas, mas meio que "viu uma, viu todas", né?! Essa, por enquanto, eu não estou acompanhando. Geralmente não gosto de inicios de novelas, mas depois começo a acompanhar e fico viciada...
Esta novela vale a pena assistir especialmente pelos figurinos. Marie Salles sempre arraza nos looks, mas Alinne Moraes e Taís Araújo estão demais!!! Luciana com seu guarda-roupas grunge chic e Helena no estilo safari urbano. Sem contar as demais personagens de Danielle Suzuki, Letícia Spiller, Lília Cabral, etc... É para se inspirar MESMO e arrazar no verão!

Ps: Alguém tem fotos da Luciana no casamento da Helena? AMEI aquele vestido!

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Musa

Que eu sou fã de carteiriha do seriado "Gossip Girl" não é nenhuma novidade! Assisto desde o primeiro episódio da primeira temporada e não perco um!
Meus suspiros sempre foram pelo guarda-roupas da Blair Waldorf, que é interpretada pela Leighton Meester. Tudo que a Blair veste é maravilhoso! Posso ter deixado passar algo, mas acho que NUNCA ví ela vestir nada feio. As tiaras, vestidos retrôs, trendcoats coloridos, meias e os sapatos e bolsas das mais diversas grifes são de tirar o fôlego de qualquer mocinha que sonha em fazer parte da elite de Manhattan.
No entanto, ultimamente, quem tem me surpreendido mesmo é a Blake Lively!!! Não gosto da Serena, a protagonista da série, então, nunca tinha reparado na Blake... Ultimamente ela se tornou uma espécie de musa inspiradora pra mim! Bastou olhar algumas fotos de looks da atriz para ficar encantada.
Vão dizer que ela não é linda de viver?!!! A Serena é tão sem graça e desleixada (claro que as vezes a Serena também arraza, né?!), e a Blake tão bem vestida... (Olha o cachorrinho dela que fofix!) Por influência dela, estou procurando loucamente um vestido coladinho no corpo para usar nas noites de verão!
Confesso que agora eu não sei se gosto mais da Leighton ou da Blake...

E vocês, meninas?! Também são fãns de algum seriado? E quem é a musa do momento para vocês, que inspiram na hora de fazer umas compinhas básicas?!




quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Dior

Hoje recebí um e-mail de uma loja de cosméticos online que costumo comprar. Era propaganda dos novos lançamentos e promoções de perfumes de algumas marcas famosas.
Confesso que sou LOUCA pela Dior. Todos os perfumes são maravilhosos!!! E eu que sou viciada em perfumes, sinto um aperto no peito só de ver os preços (é...vida de estudante não é facil!). Junto moedas no cofrinho pra renovar meu amado Hypnotic Poison sempre que um vidro ameaça acabar.
Eis que nesse e-mail vem anunciando promoção do Miss Dior Chérie. Apesar de ser um perfume incrível, não foi o vidrinho que mais chamou minha atenção, mas sim o vestido MARAVILHOSO que a modelo está usando!!! Confiram:
Não é lindo de viver?!!! Estou apaixonada nele... É claro... Tinha que ser DIOR.... *AMOOO*
E vocês, meninas?! Oque acharam do modelito?

Às librianas...

Este tópico é em especial para as meninas que, assim como eu, nasceram sob a glória do signo de libra! Confesso que não acredito em horóscopo de revista. Acho impossível que todas as pessoas de um determinado signo tenham a mesma sorte (ou azar) em um determinado dia, como diz a tirinha nas revistas e sites de astrologia. No entanto, quando se trata das características, eu não tenho como duvidar!!!
Se querem me conhecer um pouco mais, leiam a descrição do signo de Libra:


Mulheres de Libra....

Se você gosta de mulheres que adoram conversar sobre qualquer assunto, e parecem nunca saber a hora de parar de falar, então acaba de encontrar a outra metade da laranja!Mas, ao contrário de imaginar que passar horas ao seu lado conversando sobre os mais variados assuntos pode ser uma chatice, vai acabar ficando encantado. Ela vai dar aquele sorriso insuportavelmente delicioso a cada três frases que disser, e você vai sentir o quão maravilhosa ela pode ser.

Esta mulher parece brilhar quando faz aquilo que mais gosta: discutir um assunto!A libriana é feita de bondade, delicadeza, justiça, amizade teimosia e indecisão.Apesar de parecer frágil e ser muito feminina em seus gestos, na forma de se vestir e de falar, a libriana é o tipo de mulher que pode surpreender quando resolve arregaçar as mangas da camisa para fazer um trabalho estritamente masculino. Ela vai se sentir como se estivesse em casa se tiver que dirigir um caminhão ou laçar um touro selvagem. Esta mulher, apesar de muito feminina, possui um traço masculino que, volta e meia, costuma cobrir o lado feminino. Mas em nenhum momento ela perde sua feminilidade. Antes de pegar o machado para derrubar uma arvore, ela vai passar o batom, arrumar o cabelo e borrifar um pouco de perfume que é para deixa-la mais a vontade.

Mesmo quando estiver nervosa a libriana tentará parecer calma ou, pelo menos, controlada.É altamente intelectual e possui um grande poder de análise, que pode ser muito útil para resolver os problemas dos negócios do parceiro. Raramente ela deixará que as emoções a impeçam de tomar uma decisão desapaixonada ou de fazer um julgamento equilibrado. Com certeza, ela é muito melhor que o gerente do seu banco.Seu temperamento foi feito para o trabalho em equipe. Ela quer participar do maior numero possível de decisões que o parceiro tomar. Deseja fazer tudo a favor do parceiro e é mulher suficiente para segui-lo quando ele desejar mudar de profissão, país ou fazer novas amizades.

Ela adora estar cercada por pessoas, sente-se no paraíso quando pode reunir uma multidão de amigos para uma festa, onde vai passar horas dançando e se divertindo como poucos.Poucas são as librianas que sofrem de depressão ou tem problemas crônicos de saúde. O segredo de sua vitalidade está em seu temperamento racional, pacífico e a repulsa que tem a impaciência. Pessoas impacientes e desesperadas costumam causar um mal estar na libriana, que podem tira-la do sério. Mas a maioria vai simplesmente preferir manter-se a longas distancias de pessoas nervosas e impacientes. São poucas as mulheres de Libra que tem amizades com gente estressada. Elas até podem ser colegas, dizer um "bom dia" no ponto de ônibus, mas jamais farão um esforço para convidar esta pessoa para freqüentar sua casa.


A mulher de Libra detesta a confusão, e normalmente precisa da harmonia para manter a estabilidade emocional.Ela costuma ser dominadora, do tipo que gosta que todos estejam ao seu lado e façam o que quer. Porém a libriana nunca vai forçar ninguém a obedece-la. Sua mão de ferro sempre estará calçada em uma luva de veludo, sua vontade e seu egoísmo sempre estarão acompanhados por sua delicadeza, educação e o mesmo sorriso encantador de sempre. É assim que normalmente ela costuma conseguir o que quer: fazendo com que as pessoas pensem que foram elas que escolheram ser suas prisioneiras por livre e espontânea vontade. Ela tem um jeito tão educado de impor suas vontades, que a gente fica até sem jeito de dizer "NÃO".

O companheiro sempre virá em primeiro lugar no coração da libriana.Normalmente elas tem uma sinceridade que pode deixar qualquer um sem jeito diante de suas afirmações ou comentários. Se você é do tipo que gosta que as pessoas que fingem não ver os seus defeitos, evite pedir opiniões a libriana. Ela não esconde o que pensa mesmo que isto provoque alguns maus entendidos. Afinal, se pediu sua opinião deve estar preparado para ouvir a verdade, não é? Mas, ela nunca é grosseira ou deselegante.

Normalmente ela é direta sem fazer rodeios. Se uma amiga pergunta se está gorda, ao invés de disfarçar e tentar ser diplomática, a mulher de Libra vai dizer que realmente ela está muito mais gorda do que a ultima vez em que se viram. Antes que a amiga tenha tempo de ter um ataque de baixa estima, ela vai dar-lhe um monte de receitas para perder a barriga, diminuir a papada e levantar o traseiro. A amiga vai estar quase tendo um ataque de nervos, e ela vai completar com a maior naturalidade: "...mas tem muita gente que gosta de mulheres gordas, caso você se sinta bem com seu corpo".Tem gente que acha que a libriana faz isto por maldade, mas não é. Ela faz por pura inocência e pelo amor que tem pela verdade. No fundo ela pensa que esta ajudando a amiga ao invés de fazer com que tenha uma crise de depressão!

Ela detesta ferir os sentimentos de quem quer que seja. Detesta dizer "não" e a idéia de ser injusta pode deixa-la doente.Uma coisa que muitas delas costumam ter é manias. Quando uma libriana resolve ter uma mania, podem se passar anos até que ela resolva abandona-la. E o pior é que ela nunca acha que tem uma mania. Também costumam levar mais tempo para tomar uma decisão se pode adiar uma escolha. E o pior é que ela sempre se apressa em negar suas decisões. A primeira coisa que costuma dizer é : "Eu não tenho nada de indecisa!"



Eu recebí esse texto por e-mail, mas quem não for libriana e quiser conferir o seu, tá no site da Revista Andros , que tem, inclusive, as caracteristicas dos homens de cada signo e matérias muito interessantes! O site já avisa: "Não aconselhável para mulheres sensíveis!" Vale a pena conferir!!!

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

E-mail para o futuro!


Lendo os posts dos blogs que eu acompanho, me deparei com um site muito interessante, que foi postado pela Gabrieli, do Noiva .
Neste site você pode escrever um e-mail para você no futuro! Você escolhe a data em que o e-mail deverá ser enviado e lá você o receberá! Interessante não é?


Imagina, daquí a 10 anos, você receber um e-mail de você mesma, 10 anos mais jovem?! Eu já me enviei dois! Um para 2019 e um para o ano que vem! Espero não trocar de endereço até lá!


Oque vocês acham?! Enviem saudações para o futuro também usando o FutureMe!!!

Confira: http://www.futureme.org/index.php

Sorteio!

Olá, amigas!!!
O blog é novo, por isso estou recrutando seguidoras!!!
Convide sua amiga, mãe, cunhada, prima, tia, avó...todo mundo para seguir o blog! Cliquem ao lado em SEGUIR e fiquem ligadas!!!
Em breve: Sorteio no blog!!!

Se você quer me ajudar como colunista, quer ver sua resenha publicada, tem aquela dica super legal para compartilhar, quer elogiar ou criticar, escreva um email para carinavalle@gmail.com .

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Tendências verão 2010: esmaltes

Desde a amada francezinha ao vermelhão vivo, toda mulher ama estar com as unhas bem cuidadas. No verão, nada melhor que uma bela cor para acompanhar o clima da estação. Em 2010, não poderia ser diferente. Os esmaltes ganham status de acessórios cada vez mais importantes! Esmaltes cintilantes e "purpurinados" estão perdendo a força ja a algum tempo, mas agora é pra valer! A nova onda são os esmaltes FOSCOS! As marcas americanas "O.P.I" e “Knock Out” lançaram suas coleções com as mais diversas cores, incluindo o branco fosco, que lembra os tempos de escola, quando passavamos corretivo nas unhas :D



Já a Orly e a Essie (também importadas) lançaram bases que prometem o efeito mate para qualquer esmalte! Se vc tem aquela amiga phina que vive viajando pelo mundo afora, vale pedir o presentinho, ou pode aguardar um pouco que as marcas nacionais já estão na corrida para lançar as novidades! A marca "big universo" ja tem a base matificante e os preços são bem acessíveis. (Alguém conhece a marca? Eu não!)




Outra tendência fortíssima para o verão é o Nude, lindo como sempre! Básico, combina com tudo e fica maravilhoso nas mãos! A Risqué já lanço as cores "cappuccino" e "nude"; e a colorama "doce de leite" e "canela". Quem gosta (e pode) investir mais um pouco, a Dior tem um nude perfeito!Os tons de azul/verde/cinza também continuam em alta: marina, pier, sereia (da impala); arábia (risqué);Blue Satin, verde jade, cinza claro (chanel), entre outros tantos.Os tons pastéis também desfilam nas mãos das mais descoladas. Como é dificil encontrá-los, vale misturar esmalte branco até conseguir a cor desejada!


As cores vivas, com a cara do verão, estarão sempre em alta. Não deixe de usá-las para variar um pouco. Não importa a cor que vc escolha, o importante é ousar e se sentir sempre linda! A moda desse verão está com tudo para arrazar! Se joga, amiga!

Primavera 2009

Hoje é um dia especial!
Todos os anos, espero ansiosa pelo início da primavera. Adoro pensar nas flores desabroxando, os pássaros cantando, as cigarras e todo o colorido que vem com a estação mais bela do ano!
Com ela, vem os novos ares da moda. Hora de guardar os cachecóis e botas e se jogar nos vestidinhos, que são os meus queridinhos, sempre.

Esses são de grifes internacionais: amei o azul com sandália gladiadora.
Esses são nacionais, totalmente maravilhosos!!!

Os tons fortes e chamativos, na linha flúor e o nude são grandes apostas! Longos, curtos, justos ou soltinhos no corpo, um ombro só, o que vale é se sentir bem!
Eu já providenciei um nude curtinho de um ombro só! E vcs?!
Olá, amigas!!!Entre tantos sites legais sobre o universo feminino, resolví deixar a minha marquinha nesse mundo virtual também! Apartir de hoje estarei aquí com vcs, no Perfume de Baunilha, postando os mais diversos assuntos sobre nós e para nós.Meu e-mail é carinavalle@gmail.com e estarei sempre disponível para ouví-las, amigas! Aceito sujestões, matérias, fotos, tudo!!! O importante é compartilhar a maravilhosa aventura de ser oque somos: mulheres!!!